Pode pesquisar!

domingo, 5 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente


Hoje falarei sobre o Meio Ambiente! Vamos salvar nosso mundo! Ainda dá tempo!



Hoje é o dia Mundial do Meio Ambiente mais ainda temos muito o que fazer por nós, por nossos filhos e futuras gerações que virão. Eu não gostaria de "entregar" um planeta mais poluído para minha filha, mais sujo e sem perspectiva de melhora! Por isso já faço a minha parte separando o meu lixo em reciclável e orgânico, reciclo latas, garrafas pet, papelão. Evito gastar muita água e até mesmo energia!! Por mais que haja tanta propaganda, tanta divulgação da mídia em relação ao meio ambiente, existem pessoas que não tem educação ambiental e teimam em fazer o errado!! Mais meio ambiente não é só em relação ao lixo!



Fico indignada quando passa na televisão essas pessoas que comercializam animais silvestres, todos eles acomodados, ou melhor, incomodados com aquele aperto dentro daquelas gaiolas sujas e enferrujadas, sem contar os que morrem (às vezes até choro)! Pássaros, cobras, iguanas, tartarugas, sapos, enfim, todos eles merecem ficar em SEU HABITAT NATURAL!!!! Porque eles também ajudam a equilibrar o meio ambiente! Acho que isso irrita a todos que amam os animais e a natureza.

Temos todos a obrigação de ensinar aos nossos filhos o certo, desde reciclar o lixo nas latas certas, tratar bem os animais, não jogar lixo nas ruas, reciclar o que for possível, plantar ao menos uma árvore e ser muito bem educado!

E você, o que acham de cuidar do meio ambiente?




Um comentário:

Gezinha® disse...

Ensinando nossos filhos já damos um ótimo passo!!
E depois tentamos a conscientização dos adultos...
Bom domingo
Gezinha