Pode pesquisar!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Meu primeiro PAP do descanso de pratos de galinha!!!!

Oi gente!! Hoje eu fiz mais um descanso de pratos de galinha, mas resolvi fazer um PAP para vocês que quiserem copiar e fazer do jeitinho de vocês!! E esse PAP é especial porque é o primeiro que faço. Tentei fazer e explicar da melhor forma possível. Se alguém não entender, eu tiro a dúvida!!

Então, vamos lá:

Vamos precisar de:

Molde das galinhas *
Manta acrílica (da mais fina)
Tesoura
Máquina de costura
Tecidos variados
Feltro vermelho e amarelo (ou tecido de algodão, fica a seu critério)
Tinta para tecido preto e branco e canetinha acrilpen preta ( ou outra) para desenhar o olho.


* Gente, os moldes eu desenhei à mão livre, como não tenho escanner, não tive como colocar para vocês. mais é super fácil de fazer. O corpo da galinha grande é só fazer como se fosse a metade de uma melancia, ele tem 32 cm de comprimento e a galinha pequena tem 16, aí o bico e a crista é proporcional ao tamanho das galinhas, tudo bem?? 

  Disponha dos tecidos desejados e dos moldes e da manta acrílica (esqueci dela na foto!!);


Corte todos os moldes e junte os tecidos direito com direito mais manta acrílica;


Lembranco de deixar uma margem para a costura!!


Aqui é o bico;


A crista


Aqui todos os moldes já cortados, alfinetados com os tecidos e manta acrílica! Siim..esqueci de dizer para vocês fazerem o molde da asa, que é um coração...segue as mesmas regras... tecido direito com direito mais manta acrílica!!


 Agora vamos passar tudo na máquina seguindo a linha marcada pela caneta!


Fica assim;


Como é meu primeiro PAP, meninas, me desculpem por alguma falhas, eu acabei esquecendo de tirar a foto de como fica tudo passado já na máquina...mas vocês sabem direitinho!!


Agora aqui para colocar o bico, coloquem ele por dentro da costura, alfinetem e costurem! Assim:


Assim:


Depois de costurar o bico e toda a volta da galinha, deixem essa abertura para colocar a crista! Seguindo o mesmo procedimento do bico.



Depois de costurar tudo, façam uma abertura com a tesoura (esse ficou grande :/)


Desvirem e a galinha começa a surgir!! Notem que essa é a galinha pequena, do descanso de copo, mas para fazer a galinha grande sigam o mesmo procedimento, ok?


Essa é a galinha grande!! Depois de desvirada, passem ferro nelas!


Lembram do coração-asa? Olha ele aí! Me perdi e nem tirei foto também, desculpem meninas...Nos próximos PAP's prometo que será perfeito!! Aí é só prendê-lo com ponto caseado ou alinhavo. Uma dica: eu dou só uns pingos de cola quente para o coração não sair do lugar enquanto estou caseando!!


Usando a tinta e caneta preta, vamos desenhar e pintar o olho!






E voilá! (nem sei se escreve assim!!) A nossa galinha está pronta!! E aí queridas amigas....vocês gostaram do meu primeiro PAP? Deu para entender? Tomara que sim!!! Beijos e até a próxima arte!!

Dani.

13 comentários:

Liliane de Paula disse...

Deu sim para entender, Daniela.
Se amanhã tiver tempo faço a grande. Sou ruim em costuras pequenas.
Já salvei as imagens.

Liliane de Paula disse...

Esqueci de perguntar, vc desvira pelo buraco onde vai ficar o coração?

Liliane de Paula disse...

Outra pergunta. Minha sobrinha quer saber o preço da guirlanda de fuxico com o postagem. Tem noção?

Unknown disse...

Ficou otimo Dani ,que galinha mais fofa!!Bom fim de semana.
Bjkas

Fernanda disse...

Daniella, obrigada pelos recadinhos carinhosos lá no blog.
Partilhar nossos conhecimentos é muito importante! Como diz a poetisa: "Quem ensina, aprende". Parabéns pelo pap bem explicadinho.
Bjs

Veronica F. disse...

Entendi perfeitamente! Facílima de fazer! Breve tentarei.
Bjs

Unknown disse...

Deu pra entender tudinho e até pareceu mais fácil! Bjks Dani!

Regina Landucci disse...

Olá Daniela, faço parte ao blogueiras unidas e vim conhecer o teu cantinho, adorei o pap da galinha, lindos trabalhos viu! Já estou te seguindo ok? bjks cor de rosa e fique com Deus!

Liliane de Paula disse...

Daniella, não sei o CEP da minha sobrinha. Mas acredito que tenha, na Elo7, algum lugar onde ela posso fazer o valor do frete.
Hoje fiz um monte de coisas. Depois mostro.

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Dani,
Adorei o pap, ficou super bem explicadino, parabéns!
bjs e boa semana,
Lelê

Imaculada disse...

Cheguei aqui por meio do blog da Liliane. Amei tudo que encontrei...
Acabei ficando aqui um tempão.
Seus trabalhos são lindos! Essa galinha ficou uma graça, vou tentar fazê-la.
Abraços! Um lindo dia pra ti.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Olá!
Perfeito o PAP. Eu sou super leiga na arte da costura, faço tudo no olhômetro e entendi direitinho:)
Um beijo e uma ótima semana

Luxo da Lix disse...

Ficou lindo! Parabéns!